segunda-feira, 27 de junho de 2016

10 dicas para você enviar e-mails como um profissional



Neste dia e idade, você acha que todo mundo teria a arte de e-mail completamente para baixo. Você pensa.

Mas, a verdade é que existem tantos tipos diferentes de e-mail você pode escrever, que não é de admirar que a maioria das pessoas se confundem entre pessoal e profissional, de conversação e de negócios, formais e informais.

Tal confusão, enquanto um pouco compreensível, ainda é completamente inaceitável quando se trata de um profissional.

Para afiar o seu e-mail profissional habilidades de escrita, siga essas dicas quando escrever um profissional de e-mails, seja para prospecção de postos de trabalho, para fins de rede de comunicação, para os colegas ou para quaisquer outros negócios relacionados, motivo:

1. Assunto

Não: Nunca deixe o campo de assunto em branco! Muitas vezes, as pessoas deixam-lo em branco ou escrever uma vaga par de palavras que realmente não detalhe o que está no e-mail.

O que fazer: o Que você deve fazer é escrever um breve, mas preciso descrição do que a mensagem de email contém. O objetivo é ajudar o destinatário a organizar sua caixa de entrada criando uma precisão título; incluindo os de datas ou prazos que eles podem precisar rapidamente de referência.

2. Formalidades

Não: Suponha que você pode escrever um informal e-mail, como se para um amigo.

O que fazer: Mantenha-o profissional, dirigindo-se a alguém como você faria dentro de um cenário de entrevista.

3. Apenas os nomes para os amigos

Não: Nunca endereço de alguém em um e-mail profissional pelo seu primeiro nome, salvo instruções em contrário, por parte do indivíduo para fazê-lo.

O que fazer: Usar formalidade, tais como "Ms. Último Nome" ou "Mr. Último Nome."

4. Anexar quando perguntado

Não: Anexar documentos de grandes dimensões a e-mails, como um portfolio, currículo ou sua carta de apresentação, sem a permissão para fazer isso. Isso pode irritar o destinatário, como ele vai entupir sua caixa de emails.

Fazer: Oferecer-se para enviar uma cópia de seu currículo, carta de apresentação ou carteira de no seu e-mail inicial. Se o destinatário gostaria de ver a sua informação, ele ou ela vai pedir que você enviar, e você será capaz de fazê-lo naquele momento.

5. A revisão mostra que você se importa

Não: Projeto seu e-mail e enviá-lo rapidamente, sem olhar para ele algumas vezes.

O que fazer: redigir o seu e-mail e relê-lo, verificando se ela várias vezes completamente para qualquer erros ortográficos e gramaticais.

6. Organização

O que não fazer: Escreva o seu e-mail, sem claramente a organização de seus pensamentos.

O que fazer: Organizar seu e-mail em uma introdução, o corpo e o fecho. Sua organização formato deve seguir:
  • Introdução: os Estados a sua razão para entrar em contato com a pessoa.
  • Corpo: Detalhes as informações que você está tentando transmitir.
  • Conclusão: conclui seu e-mail, incluindo, se você vai entrar em contato com eles no futuro, ou se você gostaria de entrar em contato.

7. Re: Preguiçoso

Não: Continuamente a resposta para seu e-mail, pois vai criar uma grande corrente de e-mail que pode tornar-se longo e confuso.

Pode parecer preguiçoso, pois é muito mais fácil constantemente optar por "responder", apesar de o tópico na linha de assunto não é mais relevante.

O que fazer: Criar um novo e-mail com a sua própria linha de assunto.

Se anterior partes de conversação são relevantes, eliminar as partes da cadeia que não são mais necessárias para o entendimento do atual conversa por e-mail, mantendo-se as partes da cadeia que são relevantes.

8. Tem algumas maneiras

Não: Negligência dizer "por favor" e "obrigado", quando necessário. Apesar de este deve ser o senso comum dentro do mundo profissional, não é sempre o caso.

O que fazer: Dizer "por favor", "obrigado", e de assinar seus e-mails com um cortês assinar, tais como "atenciosamente" ou "melhor".

9. Timing é tudo

Não: Negligência responder por dias ou mesmo semanas.

O que fazer: Responder dentro de um tempo hábil. Se você é uma pessoa extremamente ocupada e não tem tempo para uma resposta adequada, e-mail, a pessoa e deixá-los saber que você recebeu em seu e-mail e responderemos o mais brevemente possível, dando um tempo estimado de quando você acha que vai realmente ser capaz de voltar para eles – e, em seguida, fazê-lo dentro desse período de tempo.

10. Não ser carente

O que não fazer: Enviar um e-mail de acompanhamento, sem permitir que um mínimo de alguns dias para passar do tempo você enviou alguém um e-mail.

O que fazer: Enviar e-mails anteriores, de modo que você não está na necessidade de uma resposta assim que possível. Embora a nossa cultura é usado para gratificação instantânea, é cortesia comum para permitir que o tempo termine.

Depois de vários dias se passaram, você pode enviar um e-mail de acompanhamento.

Veja mais dicas em: http://entrarnomeuface.net/gmail-com-br

Um comentário:

  1. Que dicas maravilhosas realmente essas dicas faz parecer mais profissionais quando enviamos um email, pois falar de maneira clara e com certo rigor demonstra um professionalismo enorme.

    Não esquecer que também o comportamento numa entrevista de emprego também ajuda!
    http://ohomemelegante.com/como-se-comportar-em-uma-entrevista-de-emprego/

    ResponderExcluir