quarta-feira, 1 de junho de 2016

Chá verde: você realmente sabe dos benefícios?

Você provavelmente já ouviu falar de chá verde. Essa bebida se tornou extremamente popular nos últimos tempos, embora ela já exista há milhares de anos. Sua fama atual se justifica pela promessa de que ao ser ingerido ele é capaz de desintoxicar o organismo, de desinchar o corpo e ainda acelera o metabolismo, o que o tornaria um aliado do emagrecimento.

Mas será que tudo isso é verdade? Bem, ao contrário de outros produtos que juram ter propriedades que na verdade não possuem lidamos aqui com um caso em que os benefícios oferecidos são de fato reais, e o melhor: o feito é comprovado cientificamente!

Há algum tempo um incrível estudo foi publicado pela American Journal of Clininal Nutrition, revista aclamadíssima da Sociedade Americana de Nutrição. A pesquisa se baseava em dividir pessoas acima do peso em dois grupos. Os dois se alimentaram com um cardápio de baixas calorias, mas só o primeiro consumiu de seis a oito xícaras de chá verde por dia.

O resultado? Esse primeiro grupo perdeu 4% a mais de gordura do que o segundo, apesar de terem seguido a mesma dieta. Não é incrível?

Por que isso acontece?

Esse resultado impressionante que a pesquisa mostrou prova outra incrível capacidade do chá verde: a sua ação lipolítica, ou seja, trata-se de uma bebida que ajuda na eliminação da gordura.
Aliando isso ao aceleramento do metabolismo que ele oferece, a desintoxicação que proporciona ao organismo e a capacidade de facilitar a digestão ele acaba se mostrando um poderoso parceiro para aqueles que desejam muito perder peso.

Mas atenção: dois ou três golinhos por dia não bastarão. Se você quer colocar esse chá na sua vida para conquistar objetivos rapidamente é preciso ter disciplina e isso inclui fazer exercícios sempre, reeducar a sua alimentação e claro, ingerir pelo menos cinco xícaras da iguaria diariamente!
Artigo relacionado: Conheça os benefícios do matcha

Outras vantagens

Não podemos negar que o chá verde já tem uma gama respeitável de benefícios que oferece, mas ainda existem outras vantagens em consumi-lo que nem todos conhecem. Saiba mais assistindo ao vídeo do MinhaVida:

Quer alguns exemplos? Aí vai…

Ele faz bem para a pele de verdade, graças as suas altíssimas concentrações de antioxidantes, muito mais fortes e efetivos que outras substâncias famosas por atuarem contra o surgimento precoce de rugas, como as vitaminas C e E e os carotenos;

Ajuda a prevenir cardiopatias, já que é muito eficiente em reforçar as artérias e diminuir o colesterol ruim. Além disso, também apresentam a capacidade de bloquear o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos;

Algumas análises ainda em fase inicial apontam que ele melhora a memória daqueles que o consomem;

É ótimo para a prevenção de inflamações na gengiva e também combate tumores malignos, especialmente na região da boca e da mama;

Como preparar corretamente?

Embora não haja nenhum segredo na preparação desse chá é importante conhecer bem todo o processo, pois é esse cuidado que determina a potencialização da sua funcionalidade no nosso organismo!

Primeiro coloque a água para ferver, idealmente um litro. Quando aparecerem as primeiras bolhas desligue e faça ali a infusão de duas colheres de sopa da erva. Abafe por três minutos, coe e está pronto! Depois é só beber e então aproveitar todas as propriedades que essa maravilha vem oferecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário