Mas será que tudo isso é verdade? Bem, ao contrário de outros produtos que juram ter propriedades que na verdade não possuem lidamos aqui com um caso em que os benefícios oferecidos são de fato reais, e o melhor: o feito é comprovado cientificamente!
Há algum tempo um incrível estudo foi publicado pela American Journal of Clininal Nutrition, revista aclamadíssima da Sociedade Americana de Nutrição. A pesquisa se baseava em dividir pessoas acima do peso em dois grupos. Os dois se alimentaram com um cardápio de baixas calorias, mas só o primeiro consumiu de seis a oito xícaras de chá verde por dia.
O resultado? Esse primeiro grupo perdeu 4% a mais de gordura do que o segundo, apesar de terem seguido a mesma dieta. Não é incrível?
Por que isso acontece?
Esse resultado impressionante que a pesquisa mostrou prova outra incrível capacidade do chá verde: a sua ação lipolítica, ou seja, trata-se de uma bebida que ajuda na eliminação da gordura.Aliando isso ao aceleramento do metabolismo que ele oferece, a desintoxicação que proporciona ao organismo e a capacidade de facilitar a digestão ele acaba se mostrando um poderoso parceiro para aqueles que desejam muito perder peso.
Mas atenção: dois ou três golinhos por dia não bastarão. Se você quer colocar esse chá na sua vida para conquistar objetivos rapidamente é preciso ter disciplina e isso inclui fazer exercícios sempre, reeducar a sua alimentação e claro, ingerir pelo menos cinco xícaras da iguaria diariamente!
Artigo relacionado: Conheça os benefícios do matcha
Outras vantagens
Não podemos negar que o chá verde já tem uma gama respeitável de benefícios que oferece, mas ainda existem outras vantagens em consumi-lo que nem todos conhecem. Saiba mais assistindo ao vídeo do MinhaVida:Quer alguns exemplos? Aí vai…
Ele faz bem para a pele de verdade, graças as suas altíssimas concentrações de antioxidantes, muito mais fortes e efetivos que outras substâncias famosas por atuarem contra o surgimento precoce de rugas, como as vitaminas C e E e os carotenos;Ajuda a prevenir cardiopatias, já que é muito eficiente em reforçar as artérias e diminuir o colesterol ruim. Além disso, também apresentam a capacidade de bloquear o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos;
Algumas análises ainda em fase inicial apontam que ele melhora a memória daqueles que o consomem;
É ótimo para a prevenção de inflamações na gengiva e também combate tumores malignos, especialmente na região da boca e da mama;
Como preparar corretamente?
Embora não haja nenhum segredo na preparação desse chá é importante conhecer bem todo o processo, pois é esse cuidado que determina a potencialização da sua funcionalidade no nosso organismo!Primeiro coloque a água para ferver, idealmente um litro. Quando aparecerem as primeiras bolhas desligue e faça ali a infusão de duas colheres de sopa da erva. Abafe por três minutos, coe e está pronto! Depois é só beber e então aproveitar todas as propriedades que essa maravilha vem oferecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário