quarta-feira, 1 de junho de 2016

Dicas para você não parar de ganhar massa muscular!

Cada músculo tem formato, tamanho e capacidade diferentes. Naturalmente, respondem de maneiras diferentes aos estímulos dos exercícios. É por isso que, às vezes, você tem que dar atenção maior a determinado grupo muscular – ou corre risco de ficar com o corpo um pouco desproporcional. Aprenda a equilibrar o seu treino – e o seu corpo!

Aumente a frequência do treino

Uma boa técnica para desenvolver um músculo que está estagnado é aumentar o número de vezes em que você treina aquele grupo muscular. Assim, o estímulo extra e diferente do que está acostumado ajudará bastante no desenvolvimento dessa musculatura. Mas tenha cuidado: se a frequência do treino é aumentada, o volume e a intensidade devem ser diminuídos, evitando lesões.

Isole o músculo em questão

Em geral, treinadores indicam exercícios compostos, que são os que desenvolvem grupos musculares variados. Mas o isolamento pode ser bom para desenvolver músculos específicos. Para isso, é fundamental fazer exercícios em que você sinta o esforço do músculo em questão. O exercício certo é diferente para cada pessoa. Vá estando e encontre o melhor para o músculo que você quer desenvolver.

Varie os estímulos frequentes

Se o seu corpo está acostumado a reagir de determinada forma quando estimulado, nada mais simples do que alterar o estímulo para que o corpo tenha uma reação diferente e desenvolva o músculo que se deseja. Alterar o número de séries do exercício, ou de repetições, ou o tempo de descanso e até velocidade dos movimentos pode ser uma boa para crescer o músculo que está estagnado.

Aposte em superséries

O treino que conjuga exercícios sem descanso é muito eficaz para desenvolver musculatura. É interessante realizar exercícios compostos conjugados com exercícios isolados, para potencializar o desgaste muscular. Com a exaustão muscular causada pela supersérie, o corpo trabalhará mais tempo reconstruindo as fibras musculares desgastadas, resultando no crescimento deste músculo.

Faça suplementação corretamente

Somatodrol é o mais indicado para desenvolver a musculatura – é interessante consumir junto com outros suplementos. Como aumenta a liberação de testosterona e GH no sangue, faz com que os músculos se desenvolvam com maior facilidade, e por isso é essencial para estimular aquele grupo muscular que você tem maior dificuldade para fazer crescer. Com Somatodrol, ganhar desenvolver músculos estagnados fica muito mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário